1.600 kits da TV digital já foram distribuídos em Nova Odessa

Postado por Redação Ônibus de Campinas em 14 de novembro de 2017 às 10:24

Cerca de 1.600 pessoas já entraram em contato, agendaram e retiraram seu kit gratuito da TV Digital em Nova Odessa. Até o dia 29, as famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal podem contatar a entidade Seja Digital e agendar para retirar, aos sábados na agência dos Correios, o pacote incluindo antena, conversor que emite sinal digital e o controle remoto.

Após a data, o sinal analógico de TV aberta será desligado em Nova Odessa e outros 84 municípios da região.

A Seja Digital é uma entidade não-governamental e sem fins lucrativos criada por determinação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para operacionalizar a migração do sinal analógico para o digital nos canais de TV aberta.








Em Nova Odessa, os cerca de 1.600 kits distribuídos alcançam 50% do público-alvo, composto por 3,2 mil.

A parceria tem como objetivo fortalecer a informação e orientação da população sobre o desligamento do sinal analógico.

A gerente regional da Seja Digital, Andréia Marques, explica que o sinal digital já está disponível em toda a região.

“A pessoa não precisa esperar até o fim do sinal para receber o kit gratuito. Se instalar agora terá acesso imediato a TV Digital aberta e passará a usufruir da imagem e som com qualidade de cinema”, disse. Somente na RMC (Região Metropolitana de Campinas), a expectativa é alcançar 200 mil kits.

A migração para o sinal digital representa um avanço tecnológico e coloca o Brasil no patamar de países como Estados Unidos e Reino Unido.

“Ao ser desligado, o sinal analógico de TV vai liberar a faixa de radiofrequência dos 700 MHz e permitir que as operadoras de telefonia móvel possam ativar a tecnologia 4G, que é mais veloz, tem melhor qualidade, e maior cobertura, inclusive em ambientes fechados”, afirma Antonio Carlos Martelletto, presidente da Seja Digital.




A gestora municipal de Assistência Social, Shirley Barbosa, explica que os munícipes que buscam a Diretoria de Promoção Social estão sendo orientados sobre a retirada do kit.

“Explicamos que todo o processo é realizado pela Seja Digital. Nessa questão dos kits de TV Digital, ao município cabe apenas manter atualizado o Cadastro Único. A distribuição é toda realizada pela entidade”, disse.

Para saber quem tem direito ao kit gratuito, basta acessar o site sejadigital.com.br/kit, ou ligar gratuitamente para o número 147, tendo em mãos o NIS (Número de Identificação Social).

Confirmado o direito ao material, é agendado o dia e horário para retirada dos itens.

Caso a pessoa não esteja na lista de beneficiários, basta preencher o formulário com os dados de contato para que possa receber a informação necessária sobre como preparar a residência para receber o sinal digital de TV.