10 mil no primeiro domingo da Glicério fechada

Postado por Redação Ônibus de Campinas em 19 de dezembro de 2016 às 18:23

Dez mil pessoas passaram pela principal avenida de Campinas neste domingo, 18 de dezembro, primeira edição do “Viva a Glicério”, projeto que disponibiliza a Avenida Francisco Glicério para atividades de lazer em ocasiões especiais. Para isso, o trânsito entre o Largo do Rosário e Avenida Dr. Moraes Sales foi interrompido entre 9h e 16h. O comércio permaneceu aberto.

Os principais objetivos do projeto são valorizar a área central, transformar o espaço em um grande “boulevard”, tornar o local uma área de lazer que privilegia o convívio e os deslocamentos a pé com segurança, além de beneficiar e fortalecer o comércio na região.

A medida também é uma oportunidade de fomentar o comércio local, ao trazer a população de novo para o centro da cidade para momentos de atividades de esportes, cultura e lazer.

Neste domingo, a população pode conferir e participar de diversas atrações e as crianças puderam se divertir em brinquedos como cama elástica, tobogã, entre outros.

De acordo com Alexandra Caprioli, diretora de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, no próximo ano o projeto poderá ser realizado em novas datas especiais, como o domingo anterior ao dia das mães (maio), o domingo anterior ao dia dos pais (agosto) e o domingo anterior ao dia das crianças (outubro).

“Investimos na revitalização desta avenida e muita gente que não está no entorno do Centro não tem chance de aproveitar a nova via. O evento é uma oportunidade para a população se apropriar de um espaço que é dela” afirmou o secretário de Transportes Carlos José Barreiro.

O projeto envolve as secretarias de Transportes/Emdec; Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo; Cultura; Esportes e Lazer e Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública; além da Setec, Sanasa; Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic); Sindilojas e Sindivarejista.

Autor: Marina Avancini / EMDEC