4,5km de leito do VLT já foram limpos para o BRT

Postado por Redação Ônibus de Campinas em 22 de junho de 2017 às 09:13

Foto: Claudio Roberto / seguidor ODC

A limpeza do leito desativado do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) que vai receber as pistas do Lote 1 do BRT (Bus Rapid Transit, Ônibus de Trânsito Rápido) campineiro atingiu 4,5 km.

A base do canteiro de obras foi montada na confluência dos bairros Bonfim e Botafogo, em área do antigo leito do VLT. O trecho que já recebeu a limpeza e preparação do terreno, com a remoção de interferências, passa sob vias importantes, com as avenidas Lix da Cunha e John Boyd Dunlop. Os trabalhos estão concentrados há poucos metros da Rodovia Anhanguera.

ENTENDA o que é o BRT e os benefícios que pode trazer a Campinas

“O projeto de implantação do BRT está, estritamente, dentro do cronograma. A elaboração dos projetos executivos segue em perfeito andamento. E percebemos uma grande evolução no canteiro de obras do Lote 1. Temos a expectativa de antecipar o começo das obras, inicialmente previsto para agosto”, avalia o secretário de transportes Carlos José Barreiro.

O Lote 1 compreende o trecho 1 do Corredor Campo Grande, que é a ligação entre a região central até a Vila Aurocan, com extensão de 4,3 km; além de todo corredor perimetral, com 4,1 km. O responsável pelo Lote 1 é o Consórcio Corredor BRT Campinas, formado pela Arvek, D. P. Barros, Trail, Enpavi e Pentágono. O valor total do lote é de R$ 88,9 milhões.