Anúncio de empregos no Assaí da Senador Saraiva forma fila no CPAT

Postado por Redação Ônibus de Campinas em 2 de junho de 2017 às 15:22

Com informações do G1 Campinas e CBN Campinas
Mais de mil pessoas em busca de vagas de emprego formaram uma fila que dobrou o quarteirão do Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT) de Campinas, na manhã desta sexta-feira (2). O motivo foi o anúncio de vagas para um novo supermercado na cidade que viralizou nas redes sociais.

A Guarda Municipal deu apoio no local e estimou 1,2 mil pessoas. De acordo com a Prefeitura, esse movimento no CPAT foi inesperado, superando a capacidade máxima de 600 atendimentos diários. Foram distribuídas senhas, que não contemplaram todos da fila. O centro de empregos encerrou os cadastramentos por volta das 10h. O comportamento é atípico para esse dia da semana, segundo a Secretaria de Trabalho e Renda.

As vagas pertencem ao Assaí, que vai oferecer 237 oportunidade ao longo do mês de junho. Só nesta sexta foram 37 oferecidas. Os interessados poderão, portanto, se cadastrar para as demais chances nas próximas semanas.

Em nota, a Rede Assaí informou que esse processo é um pré-cadastro feito por alguns órgãos públicos. Orienta que os interessados cadastrem o currículo no site.

A loja será instalada no antigo Extra da av. Senador Saraiva, no centro. Sobre isso, informa que os colaboradores que manifestarem interesse em continuar na companhia, estão participando de processo de seleção à parte e serão aproveitados.

Segundo a Secretaria de Trabalho e Renda, a rede atacadista determinou que as vagas só poderão ser preenchidas por moradores de Campinas e que tenham pelo menos seis meses de experiência comprovada em carteira de trabalho nas funções.

As vagas seguem abertas no CPAT e assim ficarão até ser completamente preenchidas. Por isso, ainda é possível se cadastrar




Como chegar em cada unidade do CPAT

Centro

Avenida Campos Sales, 427 – Centro, Campinas, SP
Atendimento: De 2ª. a 6ª. feira – Das 8h às 18h (na última sexta-feira do mês o atendimento encerra 12h)

Linhas de ônibus que atendem ao local





Ouro Verde

Rua Armando Frederico Renganeschi, 197 – Jd. Cristina (Em frente ao Banco do Brasil, dentro da Subprefeitura)
Atendimento: De 2ª. a 6ª. feira – Das 8h às 16h (na última sexta-feira do mês o atendimento encerra 11h)

Linhas de ônibus que atendem ao local

Campo Grande

Rua Manoel Machado Pereira, 902 (em frente à Praça da Concórdia, dentro da Subprefeitura)
Atendimento: De 2ª. a 6ª. feira – Das 8h às 16h (na última sexta-feira do mês o atendimento encerra 11h)

Linhas de ônibus que atendem ao local