Assalto a banco apavora Jaguariúna

Postado por Redação Ônibus de Campinas em 24 de Abril de 2017 às 18:00

Bandidos fortemente armados invadiram nessa tarde a agência do Banco Santander que fica na Rua Cândido Bueno, no centro de Jaguariúna.

O ataque aconteceu às 16h10. Essa foto ao lado foi tirada por corajosos moradores, e mostra ao menos dois bandidos com armados com fuzis.

De acordo com a Polícia Militar, o grupo criminoso é formado por, ao menos, seis homens. Além dos fuzis, alguns estavam com revólveres. A quadrilha entrou na agência, rendeu o vigilante, estourou uma das portas, e foi até o cofre. Por ser horário de fechamento, não havia nenhum cliente.

Dois carros foram usados nessa ação. Um deles foi abandonado próximo à agência, no Jardim Berlim. O delegado de Jaguariúna foi ao local, e localizou um dos revólveres.

Testemunhas disseram à Guarda Municipal que viram muitos malotes de dinheiro sendo levados. A rua é extremamente movimentada, e fica no centro comercial da cidade. Não houve registro de tiroteio, e ninguém ficou ferido.

Até agora a polícia não localizou nenhum criminoso. A suspeita é que eles tenham fugido pela Rodovia SP-340 depois de pegar um terceiro veículo – abandonando um deles na rua próxima. Não se sabe dizer se os carros foram roubados antes da ação.

O video abaixo foi gravado por outro morador e mostra o momento da fuga.

Em Nova Odessa, bandidos também fizeram ação ousada

Imagem: Reprodução EPTV

No dia 13, criminosos atacaram a agência do Banco do Brasil que fica no centro de Nova Odessa. Os criminosos entraram pelo telhado. Não havia clientes no local, mas apenas funcionários, segundo a PM. Não houve reféns nem feridos. Os suspeitos não conseguiram levar nada da agência. Eles fugiram antes porque um segurança chamou a polícia quando percebeu a movimentação dos ladrões.

Ainda segundo a Polícia Militar, um carro foi apreendido com uniformes de trabalhadores da construção civil nas proximidades da agência. A suspeita é que um Fiat Uno tenha sido usado no crime e para a fuga dos ladrões.

Veja reportagem da VTV/SBT sobre esse caso