Atenção! Quarta-feira tem simulado de acidente no Centro

Postado por Redação Ônibus de Campinas em 16 de maio de 2017 às 06:32

Cenário de acidente de trânsito, com atropelamento, no Centro de Campinas, envolvendo várias vítimas. Veículos retorcidos, gritos, choro, desespero…

Essa cena vai chamar a atenção dos moradores de Campinas nessa quarta-feira.

A atividade começa a partir das 15h, na Rua Delfino Cintra, em frente à Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas, no Centro.

Organizado pela Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado (SBAIT), além da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), também participam da ação a Guarda Municipal (GM), Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros (Cobom), Central Integrada de Monitoramento de Campinas (CIMCamp), Sociedade de Medicina, Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Ligas do Trauma de faculdades do município e concessionárias de rodovias.

Será realizado o resgate e atendimento das vítimas, seguindo todos os protocolos adotados em situações reais. Ao mesmo tempo, educadores da Emdec realizam abordagem educativa com os munícipes, conscientizando sobre a importância de escolhas seguras no trânsito.

SAIBA MAIS: a ação faz parte do programa Maio Amarelo, de conscientização sobre como conviver no trânsito



NÃO É acidente de verdade!

As ações de operação de trânsito da Emdec para a realização do simulado começam a partir das 14h30. Trecho da Delfino Cintra, entre Regente Feijó e Avenida Francisco Glicério, será compartilhado para a montagem do cenário. A partir das 15h, haverá o bloqueio total da Delfino Cintra, a partir do cruzamento com a Avenida Orosimbo Maia. O desvio poderá ser realizado pela Avenida Francisco Glicério; ou seguindo pela Orosimbo Maia, dependendo do destino do motorista.

Para o pouso do helicóptero Águia, que será na confluência das vias Delfino Cintra, Francisco Glicério e Marechal Deodoro, também haverá bloqueios momentâneos na Glicério com Orosimbo; Isolethe Augusta Sousa Aranha com Orosimbo; e Sacramento com Marechal Deodoro. A previsão do encerramento do simulado e liberação total das vias é por volta das 16h.