Avião que saiu dos Amarais cai em Itapira. Duas pessoas morreram

Postado por Redação Ônibus de Campinas em 29 de Abril de 2017 às 12:17

Com informações do Correio Popular

Foto: Gilmar Bueno/Gazeta Itapirense/Radar Interior

Um avião bimotor modelo PA-30 que decolou do Aeroporto Campo dos Amarais, em Campinas, na tarde desta sexta-feira tarde caiu em uma área da zona rural no limite entre Itapira e Mogi Guaçu e foi localizado na manhã deste sábado, segundo a Força Aérea Brasileira (FAB).

De acordo com os responsáveis pelo aeródromo, duas pessoas estavam a bordo da aeronave: um piloto instrutor de voo e um aluno. Segundo a FAB, o avião foi localizado em meio a um canavial na Estrada Velha Itapira Mogi Guaçu por um avião da Força Aérea por volta das 8h15, mas o Corpo de Bombeiros chegou no local por volta das 9h e viu junto aos destroços, os corpos das vítimas.

Thiago Svolanek era o aluno que estava no bimotor

Segundo a FAB, o monomotor decolou do aeroclube por volta das 15h com um instrutor e um aluno e por volta das 17h a base recebeu sinal de emergência. Moradores da cidade e policiais que atendiam uma ocorrência na região do bairro Brás Cavenaghi avistaram a aeronave sobrevoando a região e repentinamente passou fazer piruetas e em seguida desapareceu. “Um avião da FAB, com apoio do helicóptero Águia realizaram buscas, inclusive o avião da FAB, o SC-105 tem o parelho NVG que possui visão noturna, mas não localizaram o avião das vítimas”, comentou um assessor da FAB.

Um morador gravou o momento em que o bimotor começava a perder altitude.

Nota do Aeroclube de Campinas

É com profundo pesar que o Aeroclube de Campinas vem a público informar que uma de suas aeronaves, modelo PA-30, de fabricação Piper, em voo de instrução na região de Mogi-Mirim e Itapira, sofreu um acidente por volta das 16:00 horas de ontem (28/04/2017), levando a óbito seus dois ocupantes. As causas do acidente serão apuradas pelas autoridades competentes (SENIPA, Corpo de Bombeiros e Policia Civil), sendo que estamos colaborando com as investigações. Estamos oferecendo toda a assistência necessária e possível aos familiares neste momento de tanta dor. Expressamos nossos mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos.

Aeroclube de Campinas
Marcio D. Doná