Barão Geraldo faz a festa mais tradicional encerrando com “procissão luminosa”

Começa neste final de semana a maior e mais tradicional festa de Barão Geraldo – a Festa da Padroeira Santa Isabel, que já é realizada ha mais de 100 anos.

Este ano a Festa irá fortalecer a dimensão religiosa de louvor à Santa Isabel, realizando um Tríduo de missas à padroeira, nos dias que antecedem o seu dia, 4 de julho, o ponto alto da festa, quando acontecerá a bela e tradicional “Procissão Luminosa” pelas ruas de Barão, que dessa vez será realizada à noite, seguida da Missa em homenagem à Santa.








Mas em todos os finais de semana de Junho será realizada a quermesse no Salão Comunitário, à moda das antigas festas juninas, isto é: compra de fichas para gastar nas barracas da festa: com barracas de bebidas (vinho quente, quentão, sucos, etc.) e de comidas (cachorro quente, lingüiça, pernil, batata frita, yakssoba, espetinhos, pizzas, milho, batata doce, etc) e o “Espaço Kids” com muitas brincadeiras e diversões com as crianças.

E ao mesmo tempo serão realizados bingos e shows aos participantes num ambiente familiar, alegre, aconchegante e que é o foco principal da festa.

Segundo o pároco de Barão, Monsenhor Roberto Fransolin, a festa não tem fins lucrativos e a renda é para as obras sociais da comunidade.

Outro ponto alto da Festa será o dia de São João, o domingo de 24 de junho, quando a festa será iniciada às 12 horas com o tradicional “Nhoque da Padroeira” seguido do tradicional “Bingão”, quando serão sorteados R$ 11.000,00 em prêmios e mais uma viagem para Natal com acompanhante.

Além disso haverá shows em todos os outros finais de semana.

Neste domingo dia 10 o show fica a cargo do Grupo de samba Aviso Prévio levando muito samba e alegria à partir das 19:30hs.

No sábado, 16, o show está a cargo da dupla Lucas e Luan e no domingo com a dupla Lucas e Paris.

No sábado, 23, será a vez do cantor Henrique Menezes que canta nesta sexta, dia 8, com Marilia Mendonça e Anitta Na Festa de Peão em Americana.

No último sábado da festa, dia 30, será a vez do grupo Raízes de Barão vai animar o Salão Comunitário com os clássicos da música sertaneja e no domingo , dia 1º de julho, o Trio Acordeon encerra a programação artística da Festa