Bib’s Crispy Chicken do Habib’s

Por muito tempo, o Habib’s estava numa de fazer promoção de lanches por preços baixos. Uma forma de tentar evitar o avanço de concorrentes como MC Donald’s e Burger King, que também oferecem opções assim. Talvez, também, uma maneira de trazer mais clientes ao estilo de comida oferecido – com lanches mais próximos do costume atual.

O escolhido foi o Bib’s Crispy Chicken. Nada mais é que um MC Chicken mais encorpado. No começo, só o lanche custava R$ 3,90. Aos poucos foi subindo, e agora é comercializado por R$ 5,90.

Experimentamos o Crispy Chicken no Habib’s do Ouro Verde, próximo ao terminal de ônibus, na Avenida Ruy Rodrigues. Pela foto já dá pra perceber que não pode se esperar muito. O lanche é “simples”. Pão de hambúrguer, a porção de frango empanado (que é maior que a do MC Donald’s), alface, tomate (que pedimos pra tirar) e um molho especial.

O lanche demora alguns minutos para vir. Afinal, o frango é frito na hora – e isso é algo extremamente positivo. A porção tem até dois dedos de altura (dependendo do tamanho do dedo, claro). É claro que a forma como é feito varia na “montanha russa” dos preparos de fast food. Se bem frito, o interior fica totalmente cozido, e a casca por fora é extremamente crocante. Já aconteceu de pegarmos uma vez ele pingando óleo. Mas nunca nos aconteceu de pegar cru (ufa!).

A alface e o pão não tem muitos mistérios. O tomate, se você não pede pra tirar, é bem generoso – parece até que ignoram o preço que está no mercado. O diferencial está no tal molho. Lembra uma maionese, mas é bem mais temperada e mais saborosa. O lanche vale a pena por esse molho. O único pecado, talvez, é que venha em pouca quantidade (observação: estamos exagerando. A quantidade é ideal para não deixar o lanche muito molhado, pegajoso e difícil de ser comido).

VALE A PENA?

Se você está afim de uma refeição rápida e relativamente barata, vale. Não espere um mega capricho ou um lanche gigante. Mas dá pra matar a fome.