Caminhada Laço Rosa acontece neste domingo no Taquaral

Postado por Redação Ônibus de Campinas em 19 de outubro de 2017 às 18:50

Inspirada no movimento mundial Outubro Rosa, a Caminhada Laço Rosa será realizada em Campinas neste domingo, 22 de outubro, às 8h, no Taquaral.

Os voluntários partirão da Praça Arautos da Paz e contornarão o Parque Portugal.








Haverá venda de produtos da ONG Rosa e Amor, manicures para pintar as unhas das participantes, aula de zumba, massagem terapêutica, entre outros.

A atividade tem como propósito alertar para a importância do apoio de familiares e amigos na prevenção do câncer de mama, do tratamento da doença e também na recuperação da autoestima.

A expectativa é reunir mais de mil pessoas.

A ação é uma iniciativa da Prefeitura de Campinas e conta com patrocínio da 3M do Brasil, por meio das marcas Scotch-Brite e Post-It, além do apoio da Unimed Campinas, do Salão de Beleza Symetria e da Avon.

A ação incentiva as mulheres a realizarem periodicamente exames preventivos para o diagnóstico precoce do câncer de mama, que aumenta as chances de sucesso no tratamento.

Os interessados em participar da caminhada podem comprar a camiseta da campanha por R$ 15,00 em pontos de venda autorizados (Salão Symetria – Rua Itália, 367, Castelo, Campinas – telefone 19 3213-0565 – confira ainda outros locais em https://eventos.campinas.sp.gov.br/outubro-rosa/pontos-venda).

O valor arrecadado será revertido em benfeitorias para o Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism) e para o Grupo Rosa e Amor, de Valinhos, – instituição sem fins lucrativos criada para prestar assistência às pessoas com câncer de mama e ginecológico.

Nos últimos anos, a Campanha Laço Rosa resultou na aquisição de cadeiras hospitalares para salas de espera do Caism.




Outro item, fruto da campanha, foi um bisturi elétrico, que reduziu o tempo de uma cirurgia, garantiu o acesso mais fácil a determinados locais cirúrgicos e o controle do sangramento, reduzindo os riscos aos pacientes.

O Caism é um hospital de referência para o ensino, pesquisa, extensão e assistência à saúde da mulher e do recém-nascido.

Está inserido no complexo hospitalar da área de saúde da Unicamp e atende exclusivamente por meio do Sistema Único de Saúde.

No local, são atendidos casos de doenças mamárias e do aparelho genital, com destaque para doenças oncológicas, além de gestações de alto risco por doenças maternas e/ou fetais.