Campinas confirma mais uma morte por gripe H3N2

Postado por Redação Ônibus de Campinas em 14 de junho de 2017 às 07:30

Com informações da CBN Campinas
Subiu para dois o número de mortos em Campinas vítimas da gripe esse ano no município. O caso foi confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde, nesta terça-feira. Trata-se de uma mulher de 87 anos, moradora da Região Sudoeste, e que tinha comorbidades.

VEJA MAIS: primeira morte foi confirmada há quase 1 mês

Ela morreu no último dia 16 de maio e de acordo com a secretaria, não havia sido imunizada esse ano contra a Influenza. A primeira morte por gripe em Campinas em 2017 também foi de um outro idoso, de 78 anos.

Até agora o município tem 23 casos da gripe H3N2 e 1 de Gripe B. Deste total, há duas mortes por H3N2. Em 2016 foram registrados 169 casos de H1N1, com 22 mortes.

A Secretaria de Saúde afirmou que vai continuar imunizando toda a população nos centros de saúde enquanto houver estoque da vacina. De acordo com um balanço atualizado até esta terça-feira, 201,9 mil pessoas receberam as doses, o que representa 79,8% da meta do grupo prioritário, sem incluir os doentes crônicos.

ENTENDA: medida vem ao encontro da determinação da Secretaria Estadual de Saúde, que estendeu a campanha de vacinação até dia 23

A vacina desenvolvida neste ano protege contra gripes A (H1N1 e H3N2) e B. A imunização é anual porque depende sempre dos tipos de vírus em circulação no país.




O ODC te ajuda a chegar em alguns postos!

Se você quiser ir de ônibus para alguns postos de saúde, dê uma olhada nessas páginas, que mostram as linhas que passam em cada um deles!