Campinas Decor 2018 será na Fazenda Argentina

Postado por Redação Ônibus de Campinas em 25 de outubro de 2017 às 20:53

A edição 2018 da Campinas Decor, principal mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do interior paulista, vai acontecer de 27 de abril a 10 de junho, e terá como cenário a Fazenda Argentina, pertencente à Unicamp, reforçando a política da Campinas Decor de recuperar imóveis de patrimônio público.








A propriedade localizada ao lado da Rodovia Campinas-Mogi abrigará mais de 50 ambientes internos e externos, que serão preparados por renomados profissionais do setor na região, mostrando as tendências e o que há de mais moderno em artigos para decoração, revestimentos, mobiliário, luminotécnica, automação residencial e tudo o que envolve esse universo.

Durante as obras de preparação da mostra, organização e expositores irão recuperar pisos e revestimentos, consertar telhados, portas e janelas e modernizar as redes hidráulica e elétrica das edificações presentes na fazenda.

Serão investidos cerca de R$ 7 milhões para a montagem da edição, divididos entre organização, patrocinadores, expositores e fornecedores.

A expectativa é receber um público similar ao dos últimos anos, entre 30 mil e 32 mil visitantes.

As obras serão iniciadas no final de janeiro e durarão cerca de dois meses. Os trabalhos envolvem um verdadeiro exército de profissionais – arquitetos, paisagistas, engenheiros, artistas plásticos, pedreiros, pintores, jardineiros, carpinteiros e entregadores.

Nos horários de pico, o local chega a reunir cerca de 500 pessoas ao mesmo tempo.

Durante as obras, serão gerados cerca de 1.500 empregos diretos, fora outros 150 após a abertura da mostra para o público.