Campinas Shopping agora permite circulação de animais de estimação nos corredores

Postado por Redação Ônibus de Campinas em 4 de Janeiro de 2018 às 08:39

Se o passeio ao Shopping já era divertido, imagine agora que é permitido levar também o seu animalzinho de estimação?

O Campinas Shopping torna-se Pet Friendly e permite a circulação dos queridos “amigos de 4 patas”.

Para tanto, estão sendo divulgadas algumas regras, com a intenção de manter a segurança nos momentos de compra, gastronomia e lazer.








Para Renata Sousa, coordenadora de Marketing do Campinas Shopping, “a Pet Friendly faz parte de ações que visam estreitar o afeto dos clientes com seus animais e tornar o passeio mais especial”.

As orientações, que estão disponíveis em displays em vários pontos do centro de compras, seguem a Lei 11.531, de 11 de novembro de 2003.

Conforme a legislação é permitida a circulação de animais de pequeno, médio e grande porte.

Para o conforto e bem-estar de todos, a entrada de cães é permitida mediante o uso obrigatório de coleira e guia.

Não é permitida a circulação ou permanência de cães nas áreas de alimentação (praça de alimentação, quiosques e restaurantes), cinema, lazer, hipermercado, fraldário e lojas que não aceitam a entrada de animais, exceto cães-guias devidamente identificados.

As lojas que permitem estão sinalizadas com o Selo Pet.

Ao usar a escada rolante, esteiras rolantes ou elevadores é obrigatória a condução do animal no colo.

Também não é permitido que os pets fiquem em cima de mesas, cadeiras ou bancos de áreas comuns no mall.




Informações sobre raças específicas

Cães das raças Pit Bull, Mastim Napolitano, Rottweiler, Doberman e American Staffordshire Terrier são obrigados a usar guia curta de condução, enforcador e focinheira.

É facultado à Administração do Campinas Shopping exigir que o acesso de cães de determinadas raças, ainda que não expressamente identificadas no regulamento, se faça apenas com uso de focinheira ou enforcadeira.

Os cães podem entrar no banheiro?

Os cães de qualquer porte podem entrar no banheiro com seus donos. Caso o pet faça necessidades fisiológicas no piso é necessário acionar o segurança mais próximo, que isolará o local e auxiliará na limpeza correta.

Ao lado do banheiro do corredor de acesso ao Detran e o banheiro do corredor do fraldário serão disponibilizados gratuitamente saquinhos para coleta.

E o comportamento?

Em caso de mau comportamento, briga, indisposição entre os pets ou caso alguma norma do regulamento não seja atendida, o Shopping reserva o direito de solicitar a retirada do animal e seus responsáveis do empreendimento.