Burger King John Boyd (e seus inúmeros problemas)

A unidade do Burger King na Avenida John Boyd Dunlop.

A rede Burger King chegou ao Brasil há poucos anos atrás com o objetivo de fazer uma concorrência de peso frente ao Mc Donald’s, que até então apenas concorria com redes muito menores. A rede que mais a “ameaçava” era a brasileira Bob’s, mas mesmo assim era algo ínfimo.
Com a chegada do Burger King a concorrência ficou mais pesada e várias lojas foram abertas justamente ao lado da maior concorrente, com o objetivo de abocanhar a clientela daquela região. No início todas as lojas foram uma verdadeira sensação, sempre cheias de pessoas querendo conhecer os sanduíches vendidos pela rede, mas com o tempo a magia parece que foi acabando.
Ao menos em Campinas é difícil não encontrar um restaurante do Burger King que não tenha algum tipo de problema: uma hora falta carne, outra falta refrigerante, outra falta sorvete… E no restaurante da Avenida John Boyd Dunlop não é diferente.


COMO É

O restaurante Burger King localizado na Avenida John Boyd Dunlop está ao lado de um restaurante da rede Mc Donald’s, que chegou ali primeiro. É um local bastante agradável, amplo e com várias mesas e cadeiras para os clientes, além de um atendimento de drive thru (dentro do carro).
Apesar de ser um local relativamente novo, já há vários problemas. Os bancos estofados estão rasgados já há algum tempo. Alguns deles foram rebaixados, ficando extremamente baixos (padrão criança), fazendo com que adultos fiquem bastante desconfortáveis e muito abaixo da altura normal em relação à mesa.
O atendimento não é ruim, até porque todos os poucos funcionários são muito educados e atenciosos, porém os pedidos demoram demais para serem atendidos.

Um dos bancos rasgados no restaurante.

Na última sexta-feira (dia 03/03/17) por exemplo, os pedidos estavam demorando mais de 40 minutos para saírem da cozinha. Em um determinado momento todos os pedidos de balcão paravam para que fossem atendidos apenas o drive thru. Quando acumulou um grande número de pessoas, o drive thru parou e começaram a liberar os pedidos de balcão, mas aí acumulou carros no atendimento externo e os motoristas começaram a buzinar.
O grande diferencial do Mc Donald’s em relação ao Bob’s era justamente o tempo de atendimento, muito mais rápido, e o Burger King chegou para fazer frente à justamente isso, mas parece que não há mais fôlego e nem funcionários suficientes. Já recebemos reclamações de outros pontos com o mesmo problema: a demora para o atendimento dos pedidos. E você? Já teve problemas em algum restaurante da rede Burger King? Conte para nós!

O momento em que acumulou um enorme número de pessoas aguardando pedidos, enquanto era atendido exclusivamente o drive thru.

 

VALE A PENA?

Os sanduíches, os sorvetes e o refrigerante refil free, além das batatas, fazem a visita valer a pena. Mas se estiver com pressa, pouca paciência e muita fome, vá no restaurante ao lado.

ONDE FICA?

Avenida John Boyd Dunlop, em frente ao Shopping Unimart.

COMO CHEGAR