Chocolate Lion, importado da Ucrânia pela Nestlé

Esses dias atrás estivemos em uma padaria da cidade e nos deparamos com um produto diferente na prateleira de doces imediatamente à frente dos caixas. Havia uma barra com o nome “Lion”, com o logotipo da Nestlé junto. Fomos atraídos pelo preço (R$ 2,50, mais barato que o já tradicional Snickers, da Mars). No caminho, lendo a embalagem, estava escrito “Made In Ukraine”. Na hora, já veio à cabeça o preconceito: “Puxa, um chocolate ucraniano… deve ser daquele jeito e deve estar ruim, pois pra ter vindo de lá e tão barato assim…”. Mas é aí que fomos surpreendidos. O chocolate não é nada muito diferente do que já há no mercado hoje mas é gostoso. Podemos arriscar dizer que é uma mistura de “Bis” com “Chokito”. Se você pegar o Chokito, não é muito diferente do Lion: tem os leite condensado caramelizado na parte interna, os flocos crocantes e o chocolate por cima. A diferença é que há um biscoito (ou bolacha) wafer no meio, bem na camada de caramelo. É um doce muito bom, mas se espera a “potência” do Snickers, irá se decepcionar.

COMO É
Barra de 42g. de biscoito wafer recheado de chcolate coberto por uma camada de caramelo, que por sua vez é coberta com chocolate e flocos crocantes.
VALE A PENA?
Pelo preço que está sendo cobrado, vale a pena sim, mas é relativamente inferior aos seus concorrentes diretos.
ONDE ENCONTRAR
Em Campinas já possa ser encontrado em diversas padarias, mas é certeza que tem na Panificadora São Judas II, na Avenida Padre Gaspar Bertoni, no Jardim Pacaembu e na Panificadora QLuz, na Avenida Antônio Carvalho de Miranda, no Jardim São Bento.
Linha 2.42 – Jardim Aurélia via Jardim Miranda ou qualquer linha que passa no Enxuto (a QLuz fica na frente do prédio da Claro).