Ceasa deve receber nova plataforma logística

Postado por Redação Ônibus de Campinas em 13 de março de 2018 às 09:00

A Prefeitura de Campinas vai anunciar a abertura do processo de licitação para a construção da nova plataforma logística (PL1) do Mercado de Hortifrútis da Ceasa, que irá agilizar ainda mais as operações de carga e descarga de produtos.

Além do lançamento do novo píer, a cerimônia em comemoração aos 43 anos da Ceasa também vai contar com a entrega da reforma da recepção do prédio da Administração e o anúncio do novo paisagismo dos jardins de inverno da sede.








A nova plataforma visa a melhoria da logística das operações de mercado e será construída numa área de 1.257 metros quadrados, no lado norte ou ímpar do entreposto, próximo ao Galpão Permanente 1 (GP1) e Mercado Livre Central (MLC).

A construção terá infraestrutura moderna semelhante à da Plataforma Logística 2 (PL2) – localizada no lado par ou sul -, inaugurada em junho de 2016, mas com uma novidade: a instalação de um reservatório de água de reuso, para reaproveitamento da água das chuvas coletada no telhado da plataforma.

O reservatório terá capacidade para armazenar até 2.350 metros cúbicos de água.

A nova estrutura também vai contar com quatro rampas de acesso para carrinhos e pedestres e mais quatro escadas, além de câmeras integradas à central de monitoramento da Ceasa, para maior segurança dos usuários, e iluminação com lâmpadas de LED, mais eficientes e econômicas.

Além da nova plataforma logística, também serão construídos sanitários centrais, com implantação entre as duas plataformas (PL1 e PL2), e área total coberta de 118 metros quadrados. A edificação contará com banheiros masculino e feminino (com sanitários, lavatórios e chuveiros) e instalações para pessoas com necessidades especiais.

A estimativa para conclusão das obras (PL e banheiros) é de seis meses, a partir da contratação dos serviços.

O valor total estimado é de R$ 2,5 milhões, com recursos da Ceasa.