Começou força-tarefa para limpar Cemitério da Saudade

Postado por Redação Ônibus de Campinas em 13 de Janeiro de 2018 às 08:57

Com informações do Correio Popular
Após uma série de reclamações da população, a Serviços Técnicos Gerais começou uma força-tarefa para limpeza do Cemitério da Saudade, em Campinas.

Quem visitou um ente querido nos últimos dias de 2017 encontrou o local com muito mato, sujeira e alguns acabaram tendo a sensação de que o cemitério estava abandonado.





Foto: Patricia Domingos / AAN




A manutenção do Cemitério da Saudade, segundo a Setec, é feita por detentas do Programa Reeducando e, como eles estavam em recesso, a limpeza do local acabou ficando parada desde dezembro.

O recesso acabou na sexta-feira, dia 5.

Para compensar o tempo em que o cemitério ficou sem manutenção, está sendo realizada uma força-tarefa e nos próximos dias a situação deverá ser normalizada.

Entre os principais trabalhos está o corte do mato, que era uma das principais reclamações dos visitantes.




Atualmente o Cemitério da Saudade tem 32 mil túmulos e, por ser o maior, segundo a Setec, é o mais prejudicado do município.

Ainda de acordo com o órgão, depois que a situação for controlada, os demais cemitérios municipais também receberão uma força tarefa.

A Setec afirma que além dos trabalhos paralisados, o período de chuvas — característico da estação — acaba atrapalhando parte da manutenção.

A última vez que o local havia recebido uma manutenção foi para o último feriado de Finados, no dia 2 de novembro.