Confirmado: EMDEC autorizou redução de quase 30% da frota de ônibus e escondeu da população

Postado por Redação Ônibus de Campinas em 29 de dezembro de 2016 às 14:08

A EMDEC mais uma vez passou a perna na população reduzindo drasticamente a frota de ônibus circulante neste final de ano e ainda não fez as devidas divulgações.

Conforme apuramos, várias linhas tiveram redução de frota, principalmente as que mais carregam passageiros. Para se ter uma ideia a linha 116 está com intervalos de até 50 minutos no entrepico.

Ao recebermos as reclamações de nossos seguidores, imediatamente entramos em contato com a EMDEC por e-mail e por telefone, mas não tivemos resposta alguma. Conseguimos algumas informações de parte das linhas e a redução de horários chega a beirar o ridículo.

A linha 190, por exemplo, está com sete carros e intervalo médio de 18 minutos. Se a EMDEC tivesse informado a população e colocado os horários em seu site, seria o mais coerente, mas ficou nítida a impressão de que ela não quis divulgar para não prejudicar ainda mais a imagem da prefeitura que deverá divulgar o valor da nova tarifa neste próximo sábado, último dia do ano.

Ainda hoje vamos compilar os horários das linhas que conseguimos os horários e divulgarmos aqui, para que todos possam se programar ao menos para a manhã.

E aproveitamos para agradecer a EMDEC que não nos respondeu, dando as costas para a população.