CS do São Bernardo é inaugurado. CS Faria Lima agora atende em novo endereço

Postado por Redação Ônibus de Campinas em 4 de junho de 2017 às 16:46

Foto: Luiz Granzotto / PMC

Os moradores do São Bernardo agora tem uma opção de centro de saúde mais próxima de casa. O CS Zizi Cintra Junqueira foi inaugurado nessa semana.

A obra, iniciada em julho do ano passado, foi executada pela Faculdade São Leopoldo Mandic, que doou o prédio para a administração municipal.

Mas nem tudo são flores: com a abertura deste Centro de Saúde, o CS Faria Lima, que funcionava no mesmo prédio da Policlínica 3, próximo ao Hospital Mário Gatti, não atende mais nesse endereço. A equipe, pastas e todas as outras coisas foram transferidas para a nova unidade.

A Faculdade São Leopoldo Mandic terá no novo CS um campo de estágios para seus estudantes de medicina e odontologia. O local será, também, um centro formador de residentes de Medicina Geral de Família e Comunidade.

Para dar conta de uma área de cobertura com 48 mil pessoas, o CS São Bernardo tem 23 consultórios médicos para atendimento da Medicina Geral da Família. Essas salas são equipadas para atender clínica geral, pediatria, ginecologia e saúde mental.

Outros três consultórios são destinados ao atendimento dentário e estão dotados de equipamento completo. O prédio tem, ainda, uma sala de videoconferência e um auditório para 80 pessoas, que servirá para eventos acadêmicos, capacitação e também será aberto ao público.

Uma biblioteca digital receberá todo acervo da faculdade para consulta dos funcionários. O espaço conta, também, com salas de curativos e coletas de exames, salas de urgência e emergência, salas de inalação, de vacinas e de pequenos procedimentos.

O prédio também abrigará sala de reunião de agentes comunitários, farmácia com atendimento exclusivo, recepção principal com sala para arquivo de prontuários e, para conforto dos usuários, um espaço de espera antes dos atendimentos médicos.

O CS São Bernardo fica na Av. João Batista Morato do Canto, 600 – Fundação da Casa Popular.

Como chegar de ônibus?