Conheça a frota de ônibus de Campinas – BRT da VB1

Postado por Redação Ônibus de Campinas em 22 de dezembro de 2016 às 21:04

A partir de hoje vamos mostrar esporadicamente, lote por lote, os ônibus que circulam por Campinas atualmente, com todos os seus detalhes. Começamos com o lote mais novo em circulação pela cidade, que pertence à VB1.

 

Modelo: Caio Induscar Millennium BRT
Chassis: Volvo B340M
Empresa: VB Transportes – Área 1
Quantidade na frota: 41 unidades
Ano de fabricação: 2015
A VB Transportes entregou esse lote de veículos no dia 06/05/2015, por sinal foi a última entrega de ônibus novos feita pela empresa. Com 41 unidades, circula nas principais linhas da empresa principalmente pela sua alta capacidade de transporte. Equipados com chassis Volvo de 340cv já no padrão Euro5 de emissão de poluentes (redução de emissão), esses veículos tiveram a carroceria fabricada em Botucatu, na sede da encarroçadora Caio. É a carroceria top de linha da Caio e que atende todos os requisitos de qualidade e conforto do setor.
Parte dos carros são equipados com câmbio automático Voith Diwa de 4 velocidades, e parte é equipada com o câmbio ZF EcoLife de 6 velocidades. Todos possuem computador de bordo com comandos eletrônicos que mostram o desempenho do veículo, apontam eventuais problemas e fazem um escaneamento geral que poderá apontar futuros problemas. São veículos de 3 portas, com elevador para cadeirantes e capacidade para transportar mais de 180 pessoas.
Possuem quase 21 metros de comprimento, itinerários eletrônicos na dianteira, na lateral e na traseira. Todos também possuem o sistema de “ajoelhamento”, que é o rebaixamento da suspensão para facilitar o embarque e o desembarque dos passageiros, graças ao seu chassis e equipamentos de última geração. As luminárias são todas de LED, que propocionam uma maior luminosidade no salão interno.