Deezer lança novo recurso de identificação de áudio

Postado por Redação Ônibus de Campinas em 20 de dezembro de 2017 às 19:20

A Deezer, plataforma de streaming de música mais diversificada, dinâmica e pessoal do mundo, lança hoje o SongCatcher, seu próprio recurso de identificação de música, oferecendo melhor escolha para os consumidores que desejam conhecer os nomes de músicas novas ou de artistas desconhecidos ao ouvir música.

Este recurso inovador, desenvolvido pela ACRCloud, está em andamento há meses, e já está disponível em BETA para parte da base de usuários da Deezer.








Projetado para que os fãs de música possam identificar músicas esquecidas ou descobrir faixas desconhecidas em seu celular, os usuários simplesmente terão que segurar seus celulares e deixar que a função de pesquisa faça todo trabalho de busca.

O Deezer SongCatcher oferece:

  • Identificação rápida e recurso de busca de faixas desconhecidas no aplicativo Deezer por meio do uso do botão de busca que direciona os usuários para “identificar o som”;
  • As faixas identificadas poderão ser armazenadas diretamente aos favoritos e/ou playlists;
  • A capacidade de reproduzir todas as faixas salvas e preferidas do SongCatcher.

“O Deezer SongCatcher é algo que nossa equipe de produtos vem trabalhando há algum tempo, pois reconhecemos que existe uma demanda clara de fãs de música que querem descobrir o nome de uma faixa nova ou um artista desconhecido quando estão ouvindo música. O BETA teste até agora se mostrou muito positivo e por isso estamos entusiasmados por poder comunicar oficialmente o lançamento do app Deezer SongCatcher para os fãs de música em todo o mundo”, diz Alexander Holland, Diretor Executivo de Produtos e Conteúdo.

O Deezer SongCatcher será lançado nos próximos meses e estará disponível a todos os usuários do Deezer Premium+. Inicialmente para os usuários do Android, e com previsão de disponibilidade para iOS no próximo ano.