Denúncias ambientais em Americana podem ser feitas pelo WhatsApp

Postado por Redação Ônibus de Campinas em 11 de outubro de 2017 às 13:40

A Guarda Municipal de Americana, por meio do Grupo de Proteção Ambiental, criou um novo canal de comunicação com o cidadão.

Todas as denúncias relacionadas ao meio ambiente, como queimadas, descartes irregulares de resíduos, propaganda irregular (poluição visual), entre outras infrações, podem ser feitas pelo aplicativo WhatsApp, encaminhando mensagem de texto, com fotos ou vídeos, para o número: (19) 99844-1878.

O programa denominado “Fiscal Cidadão” permite o atendimento das leis municipais 5.810/2015 e 5.894/2016, que se referem a denúncias ambientais no município.

Para participar, o cidadão deverá fornecer alguns dados pessoais, que serão preservados pela Gama.

O comandante da autarquia, Marcos Guilherme, destacou a importância desse novo meio de comunicação.





“Sabemos que este aplicativo facilita muito a vida das pessoas, por isso, o ‘Fiscal Cidadão’ foi criado com o objetivo de facilitar as denúncias e as comprovações dos crimes ambientais e, com isso, inibir a prática dos mesmos em nosso município”, afirmou.

A Gama ressalta que este novo canal refere-se apenas às questões ambientais, sendo que outras denúncias relacionadas à segurança pública continuam sendo feitas por meio do telefone 153 da Gama.