Encontro de Vinhos acontece em Campinas neste fim de semana

Tags: , ,

O Encontro de Vinhos Campinas a céu aberto ganha sua segunda edição em outubro e será realizado nos dias 28 e 29, das 12h às 21h, neste sábado e domingo.

O evento é uma ótima programação para o fim de semana, aberto ao público e ocorre em um novo espaço gastronômico da cidade – Central Park Cambuí, com exposição de dezenas de vinhos, contato direto com produtores e importadores, além de chefs com pratos especiais e música ao vivo.








No palco, a banda Folksons toca no domingo diversos gêneros com arranjos em folk e também haverá outra atração no sábado, mas ainda não está definida.

Os ingressos dão direito a experimentar os vinhos em exposição além de uma taça personalizada para degustação das bebidas.

O ingresso antecipado pelo site é mais barato: http://www.encontrodevinhos.com.br/encontros/campinas/outubro-de-2017/.

O valor do ingresso até sexta-feira para degustação de todos os vinhos é de R$ 75, no dia do evento o valor vai para R$ 90.

Quem comprar ingresso para os dois dias terá direito a 50% de desconto no segundo dia, mas só é válido para a mesma pessoa e aplicado na compra do segundo ingresso no próprio local do evento.

“A ideia é apresentarmos ao público de Campinas que bons vinhos e boa comida podem ser acessíveis a todos os bolsos, com uma proposta mais democrática em volta do mundo dos vinhos, sem a necessidade de um ambiente requintado e intimista como os das degustações fechadas ou em restaurantes. Esperamos que o vinho seja mais democratizado, como é na Europa, em eventos abertos e de convivência coletiva, inclusive em praças” comenta Daniel Perches, organizador do evento.




A experiência do evento em locais abertos começou em uma praça em Belo Horizonte, um das 10 cidades por onde passa o Encontro de Vinhos, que é um evento itinerante e circula em diversos estados brasileiros, em geral em capitais.

Campinas recebeu a primeira edição na Praça Carlos Gomes no mês de julho.

Este formato aberto do Encontro de Vinhos é inspirado nos formatos europeus que ocorrem todo ano em cidades como Paris, na França, com um evento popular na praça da Basílica do Sacré Coeur, em Montmatre, e em outras praças em Verona, na Itália e Lisboa, em Portugal.

Na segunda edição campineira marcam presença: P&F Wineries, Decanter, Winebrands, Família Cassone, Quinta da Companhia, Casa Scalecci, Chozas Carrascal, Vino Italia, Lico Winers, Job Total, Bendito Vinho e GS Wines.

E os restaurantes e chefs que irão preparar pratos para harmonizar com os vinhos são: Vivi Góes, Luciano Antonello, PiollaCosta e Joe & Leo’s. A alimentação será cobrada à parte.