Eu Amo Batatas – Shopping Spazio Ouro Verde

São poucas as pessoas que não gostam de batata frita, não é verdade? (Tá, descontamos aquelas que não podem comer por motivos médicos).

Mas, vamos combinar. Tem dias que a gente morre de vontade de comer uma batata, né? E fazer em casa é todo aquele trabalho do cão: corta a batata, pega a panela com óleo, faz sujeira. Se tem fritadeira também é um trabalhão.

Aí algumas lojas começaram a se mobilizar pra facilitar isso. Vender batata frita pronta e acabou. No Shopping Spazio Ouro Verde abriu uma dessas “batatarias” modernas. A loja é relativamente nova, e oferece algumas opções: batatas fritas de diferentes tamanhos (com preços que vão de R$ 6 a R$ 18), batatas recheadas e alguns outros pratos.

Pedimos uma porção pequena para experimentar (120g). Nela, você pode escolher uma “cobertura” e dois molhos. As versões mais caras, além de maiores (chegam até a 340g de batata) permitem um número de escolhas maior.

Para testar, fomos no clássico: requeijão. E, nos molhos, billy jack e maionese temperada. As opções de queijo vão do parmesão, prato e cheddar. Os molhos incluem ketchup, barbecue e outras opções mais básicas.

O atendimento é OK. O pedido demora um pouco para ficar pronto, especialmente se o “estoque” de batatas na fritadeira acabou – mas, por outro lado, é algo positivo, pelo menos há a certeza de que as batatas não são requentadas.

Quando o pedido chegou, até que o resultado não é dos piores. A batata estava pelando de quente (o que confirmou nossa suspeita), mas não estavam encharcadas de óleo. Também não estavam crocantes, mas no ponto. O requeijão surpreendeu: esperávamos aquelas “marcas tralhas”, mas não. Claro, não espere um Catupiry, mas o produto é muito saboroso. Ah, todas as batatas vem com alho frito e orégano em cima (qualquer coisa é só pedir pra tirar, mas lembre de fazer isso no caixa).

Sobre os molhos: o billy jack lembra molho especial de lanche de MC Donald’s, e em algum momento um molho usado em um dos lanches do Big Jack. Parece um molho rosé mais carregado no gosto de tomate. Não é feito no local. A maionese é temperada com ervas. Também sem grande destaques, o sabor fica na média de outros locais que vendem o mesmo tipo de produto.

VALE A PENA?

A batata frita que experimentamos, sim. O custo benefício e a qualidade dos produtos compensam o valor.

ONDE FICA?

Av. Ruy Rodrigues – Pq. Universitário, na praça de alimentação do Shopping Spazio Ouro Verde. Para mais informações, é só clicar aqui. 

COMO CHEGAR