Fatep terá curso superior de Administração a partir do próximo ano

Postado por Redação Ônibus de Campinas em 14 de dezembro de 2017 às 12:06

Com um olhar sempre atento as tendências e demandas regionais, a Faculdade de Tecnologia de Piracicaba (Fatep) oferecerá, a partir de 2018, a opção do Curso Superior de Administração.

A novidade atende à crescente velocidade de informações e a complexidade das organizações, nas quais o profissional desta área tem atuação direta e relevante.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site www.fateppiracicaba.edu.br ou na Secretaria da Fatep, até o dia 11 de janeiro de 2018 (Valor: R$ 30,00).








O vestibular para os interessados no novo curso de graduação da Fatep ocorrerá no dia 13 de janeiro, das 14 às 17 horas.

As matrículas estão marcadas para os dias 17, 18 e 19, na Secretaria. E as aulas terão início no dia 5 de fevereiro.

Na opinião do diretor-mantenedor da Fatep, professor Marcos Antonio de Lima, a intenção de ampliar o mix com a inclusão do Bacharelado em Administração coincide com a proposta da Fatep de sempre oferecer opções atualizadas, sintonizadas com as demandas do mercado de Piracicaba e das cidades da região.

“Por se tratar de um curso abrangente, o profissional de Administração formado pela Fatep terá plenas condições para atuar com eficiência na solução de questões importante para as empresas como velocidade, organização, inovação, empreendedorismo e qualificação do quadro de funcionários”, explica.

Para o professor Marcos Antonio de Lima, a escolha de uma profissão vem se tornando uma tarefa complexa, levando-se em conta o dinamismo e a rapidez das mudanças.

“No caso do Curso Superior de Administração, as disciplinas foram definidas exatamente para contemplar essas questões, formando profissionais aptos a administrarem processos, sejam eles em pequenas, médias ou grandes empresas”, detalha o diretor da Fatep.

O novo curso tem a proposta de formar profissionais habilitados para o gerenciamento das diversas áreas e funcionalidades empresariais, com visão ampla e sistêmica, focada nas principais atividades fins da organização.

É seu objetivo possibilitar crescimento pessoal integral, mediante o desenvolvimento do senso crítico e da percepção dos valores éticos e de cidadania, que se refletirão nas ações ligadas à administração dos recursos empresariais, na gestão de pessoas, nas ações de direitos e deveres do cidadão e nas ações de preservação ambiental e desenvolvimento sustentável.

Outro destaque é a intenção de despertar nos alunos a vocação pela busca sistematizada do conhecimento, mediante a pesquisa e a metodologia científica, que lhes serão apresentadas ao longo do curso e que os qualificarão para o processo de formação continuada durante a sua vida profissional, seja pelo ingresso em programas de pós-graduação “lato” ou “stricto sensu”, seja pela constante atualização e pesquisa autônoma.

O Bacharelado em Administração da Fatep ocorrerá nos períodos diurno e noturno, em classes com 50 alunos.

O curso é organizado em oito semestres integrados por unidades curriculares que propiciarão aquisição de conhecimentos teóricos e práticos com conteúdos de formação básica (estudos antropológicos, sociológicos, filosóficos, psicológicos, ético-profissionais, políticos, comportamentais, econômicos e contábeis, tecnologias da comunicação e da informação e das ciências jurídicas), de formação profissional (teorias da administração, administração de recursos humanos, mercado e marketing, materiais, produção e logística, financeira e orçamentária, sistemas de informação, planejamento estratégico e serviços), conteúdos de estudos quantitativos e suas tecnologias (pesquisa operacional, teoria dos jogos, modelos matemáticos e estatísticos) e de formação complementar (atividades de caráter transversal e interdisciplinar).