Festival do Japão acontece amanhã em Vinhedo

Postado por Redação Ônibus de Campinas em 19 de Maio de 2017 às 15:35

O Parque Municipal Jayme Ferragut, na Avenida Apparecida Tellau Seraphim, em Vinhedo, receberá neste fim de semana o 8º Festival do Japão, a partir das 10h, com exposições, estandes de vendas de produtos, área gastronômica com diversos pratos da culinária japonesa e apresentações musicais e de dança. O festival é gratuito e vai até as 22h no sábado e as 18h no domingo.

A expectativa da organização é que 20 mil pessoas compareçam ao evento. “A festa começou em 2010 e cresce cada vez mais. No sétimo festival, a gente até assustou porque domingo sempre tem mais gente e o sábado estava igual domingo” , comentou Carlos Alberto Henriques Alves, diretor social da Associação Cultural e Esportiva (ACE) Nikkey de Vinhedo, organizadora do evento com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Conforme o diretor, haverá pelo menos 60 expositores com produtos de todos os tipos e a área de alimentação é bastante diversa, com delícias como tempura, guioza, karaguê, obentô, bolinho de kani, espetinho de camarão, yakisoba, temaki, lámen, rolinho primavera e pastel.