Foto histórica: Entrega de ônibus da Viação Santa Catarina, em 1987, pelo prefeito Magalhães Teixeira

Postado por Redação Ônibus de Campinas em 18 de janeiro de 2017 às 19:49

Magalhães Teixeira entrega os ônibus da VISCA no IAC. Foto: Luiz Granzotto.

O prefeito José Roberto Magalhães Teixeira promoveu a padronização da pintura dos ônibus municipais de Campinas durante seu primeiro governo. Na época, a ideia era que cada tipo de linha tivesse uma cor para facilitar a identificação visual, porém cada empresa acabou ficando com uma cor diferente. O nome da empresa passou a ser identificado apenas por uma sigla.
Na foto está o então sr. prefeito entregando à cidade um lote de ônibus zero quilômetro da VISCA – Viação Santa Catarina, cuja cor escolhida foi a verde. De costas para a foto está o sr. João Duarte, então diretor da VISCA. A apresentação desse novo lote de ônibus, modelo Marcopolo Torino, aconteceu no
IAC – Instituto Agronômico de Campinas, no ano de 1987.
Nessa época, o embarque ainda era feito pela porta traseira, algo tradicional até então na cidade. A pintura padronizada foi mantida durante o governo Jacó Bittar, apenas com a alteração do logotipo da prefeitura nas laterais. A pintura voltou a ser modificada na nova gestão de Magalhães Teixeira, com a entrada da pintura azul e amarela, em 1994.
Acompanhem nossas matérias, sempre publicaremos fatos históricos do transporte campineiro.