Os Marcopolo Viale do Expresso Campibus

Postado por Redação Ônibus de Campinas em 28 de dezembro de 2016 às 21:29
Modelo: Marcopolo Viale
Chassis:Mercedes-Benz OF-1722M
Empresa: Expresso Campibus
Quantidade na frota: 15 unidades
Ano de fabricação: 2009
Prefixos: 2200 a 2214
O Expresso Campibus entregou esse lote de ônibus em 30 de Outubro de 2009, em uma cerimônia realizada no estacionamento da Pirelli, na Avenida John Boyd Dunlop. Na época, a empresa havia sido recém-adquirida pelo grupo Vila Galvão, de Guarulhos, das mãos do sr. Gustavo Caixeta, sobrinho do empresário mineiro Ricardo Caixeta, antes dono da extinta VBTU que deu origem à Campibus.
Para renovar parte da frota de imediato a empresa entregou 30 ônibus zero-quilômetro, sendo 15 desse modelo encarroçado pela Marcopolo do Rio de Janeiro (fábrica da antiga Ciferal) sobre chassis OF-1722M da Mercedes-Benz. São veículos com três portas, sendo uma para embarque na dianteira e duas para desembarque no meio e na traseira.
Possuem elevador para cadeirantes, piso taraflex cinza, bancos com estofado alto e câmbio simples manual, além de itinerário eletrônico na dianteira. Uma curiosidade sobre esses veículos é que eles foram fabricados especialmente para circular na empresa Vila Galvão, em Guarulhos, e antes de serem pintados, por conta da negociação da empresa em Campinas esses veículos receberam a pintura da Campibus.
Isso é notável pela configuração interna do veículo e pelos adesivos informativos internos, todos direcionados à cidade de Guarulhos. Esse lote circula predominantemente nas linhas da Avenida John Boyd Dunlop pois não necessitam de portas à esquerda.