Hopi Hari fechas as portas. Presidente diz que é “breve pausa”

Postado por Redação Ônibus de Campinas em 13 de Maio de 2017 às 08:41

Com informações do G1 Campinas, CBN Campinas e Correio Popular
O Hopi Hari anunciou nesta sexta-feira que irá fazer uma ‘pausa’ em suas atividades. O local não abriu mas informa que planeja reabrir as atrações após um tempo para “respirar”, mas não informou qual o prazo estimado para isso. O parque, localizado em Vinhedo, tenta aprovar um plano de recuperação judicial e acumula cerca de 700 milhões de reais em dívidas.

A empresa teve seu pedido de recuperação judicial aprovado em agosto do ano passado, o que suspende a cobrança dos credores.

Segundo a administração do parque, a indefinição no processo é um dos itens que impede a continuidade das atividades no momento. “A situação do Hopi Hari é bem conhecida por todos: dívidas, pouco público, atrações paradas, plano de recuperação judicial em aprovação e uma longa fila de problemas herdados de administrações anteriores”, informou o parque por meio da assessoria de imprensa.

ENTENDA: Crise no parque fez CPFL cortar energia do Hopi Hari

O parque também atacou, em nota divulgada nesta sexta, o que considerou ser “onda de ataques raivosos e desproporcionais, pressagiando o fim do parque” por conta de matérias “infames” veiculadas pela imprensa.

“O fechamento do parque não interessa ao público, nem a funcionários, bancos, credores e nem mesmo à região, que perde um grande atrativo turístico. A falência só pode interessar a alguns bárbaros que pretendem se apossar da área vá saber com que fins.”, diz trecho do comunicado.




Foto: Paulo Gonçalves / EPTV

O parque já tinha limitado os horários de funcionamento, se restringindo ao fim de semana – sexta, sábado e domingo -, mas mantinha a venda de ingressos no site oficial.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores de Parques de Diversão (Sindiversão), desde fevereiro os funcionários estão sem receber os salários e muitos nem possuem registro.

Inaugurado em 1999, o parque alcançou a marca de 1,8 milhão de visitantes em 2008, seu ano com melhor desempenho. Recentemente, porém, operava com várias de suas atrações fechadas por problemas de manutenção, atraindo uma quantidade de público reduzida.

E os funcionários?

Em reunião ainda na sexta-feira, os 200 funcionários do Hopi Hari receberam um documento onde consta que a licença começa neste sábado (13) e que, no período sem atividade, o parque vai buscar recursos para recuperar o “fôlego” financeiro.

O Hopi Hari já teve 700 funcionários diretos e em 2011 chegou a receber 1,5 milhão de visitantes com faturamento de R$100 milhões.