Iguatemi e Galleria tem 70 vagas para a Páscoa

O mês de março traz boas chances para quem está à procura de uma oportunidade no mercado de trabalho.

Em Campinas, o Iguatemi Campinas e o Galleria Shopping, administrados pela Iguatemi Empresa de Shopping Centers, deverão abrir mais de 70 vagas temporárias para o período de Páscoa.

As oportunidades são, na sua maioria, para vendedores, atendentes e operadores de caixa.

O presidente da Associação de Lojistas do Shopping Center Iguatemi Campinas, José Eduardo Favaretto, estima a contratação de 30 a 40 funcionários temporários nas lojas do empreendimento para a Páscoa 2018, número similar ao do ano passado.








No Galleria Shopping, de acordo com Roberto Carlos Soares, presidente da Associação de Lojistas do empreendimento, a perspectiva é de que sejam geradas de 20 a 25 vagas extras, volume próximo ao registrado no mesmo período em 2017.

Além da demanda da Páscoa, que abrange especificamente as operações que trabalham com produtos específicos para a data, em especial os chocolates, os empresários afirmam que os meses de março e abril são favoráveis para buscar oportunidades de trabalho nos centros comerciais.

“Nesta época há fatores positivos para novas contratações, como a retomada nas vendas após a baixa comum em janeiro e fevereiro, a virada das coleções, a efetivação de temporários que se saíram bem no período do Natal e a inauguração de novas lojas”, explica José Eduardo Favaretto.

Com base nesses dados, ele acredita que, fora os empregos temporários de Páscoa, nas próximas semanas sejam geradas cerca de 60 vagas efetivas nas lojas do Iguatemi Campinas, somando 100 oportunidades de trabalho.

A situação se repete no Galleria Shopping, que receberá diversas novas lojas nos próximos meses, gerando, além das vagas de Páscoa, mais de 100 novos empregos fixos.




“Fora a chegada de novas operações, estamos percebendo uma retomada no comércio, que irá gerar contratações”, explica Roberto Carlos Soares.

Os interessados em trabalhar nas operações do Iguatemi Campinas deverão entregar o currículo pessoalmente na Associação de Lojistas, localizada no terceiro piso, com acesso pelo P5 da torre de estacionamento, ou acessar o site da instituição e fazer o cadastro on line (www.alscic.com.br), assim todas as lojas do shopping terão acesso aos currículos.

No Galleria Shopping, os candidatos deverão levar o currículo à recepção da administração do Galleria Shopping, localizada no segundo piso, no corredor de serviço próximo à praça de alimentação.