Incêndio destroi Walmart em Americana

Postado por Redação Ônibus de Campinas em 22 de Fevereiro de 2017 às 19:24

Com informações e fotos do G1

Um incêndio de grandes proporções destruiu o supermercado Walmart, que fica na Av. Brasil, em Americana. Equipes do Corpo de Bombeiros de Americana, Santa Bárbara d’Oeste e outros municípios vizinhos ainda trabalham no combate às chamas.

O incêndio foi controlado à tarde, e isolar a área onde há um depósito de GLP e um tanque de óleo diesel. De acordo com a Defesa Civil, não há mais risco de explosão no local, apesar dos focos de incêndio.

“O gás era nossa maior preocupação. Os tanques ficam a 40 metros dos locais das chamas. Os bombeiros agiram rápido, fecharam o gás, houve o corte da energia e não há mais perigo”, explicou Marli Rodrigues Kiriyama, coordenadora da Defesa Civil.

Capitão do Corpo de Bombeiros de Americana, Bruno Gobbo explicou que o fogo está confinado e não há risco de atingir outros imóveis. “É um combate trabalhoso. Vamos derrubando trechos e combatendo o fogo”, explicou.

De acordo com a Defesa Civil, uma retroescavadeira começou a demolir as paredes do hipermercado por volta das 15h50. Não há estimativa para o fim dos trabalhos.

“Vamos utilizar uma escavadeira para fazer a demolição das paredes e dar início ao rescaldo. A pior parte já passou. Não vai salvar nada, infelizmente, mas será preciso revirar os escombros para que não tenha outro princípio de incêndio”, explicou Marli.

O Walmart informou em nota que o incêndio na unidade de Americana começou por volta das 10h50. “Os bombeiros foram acionados imediatamente e a loja foi evacuada rapidamente. Não houve funcionários ou clientes feridos. A empresa colabora com as investigações e informa que ainda não contabilizou os prejuízos.”

Foto: Roberta Steganha/G1

Nenhuma vítima

A coordenadora da defesa civil da cidade destacou que o treinamento dos funcionários foi fundamental para que não houvesse feridos no incêndio. “A cada dois meses eles fazem um simulado de emergência, o que ajudou a salvar todos. Eles souberam agir, procederam certinho. Assim que perceberam as chamas, fizeram o atendimento correto e todos se salvaram”, elogiou.

Foto: Roberta Steganha/G1

Foto: Reprodução/EPTV

Foto: Roberta Steganha/G1