Inscrições na Fatep, em Piracicaba, podem ser feitas até o dia 11

Postado por Redação Ônibus de Campinas em 9 de Janeiro de 2018 às 05:41

Com o slogan “Você faz. Você chega lá”, a Faculdade de Tecnologia de Piracicaba (Fatep) continua com inscrições abertas para o vestibular de janeiro.

A prova do processo seletivo será no próximo sábado (dia 13) e, entre as novidades, está a possibilidade de ingresso no Curso Superior de Administração, juntamente com as opções de vagas para Engenharia Civil, Engenharia de Produção; Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos, Tecnólogo em Gestão da Qualidade e Tecnólogo em Logística.

Os interessados podem efetuar as inscrições até quinta-feira (dia 11), no site www.fateppiracicaba.edu.br (Valor: R$ 30,00) ou pessoalmente, na Secretaria da Fatep, localizada na avenida Rio Claro, 290 – bairro Areião.








A prova do vestibular ocorrerá no sábado, 13 de janeiro, das 14 às 17 horas.

As matrículas dos aprovados estão marcadas para os dias 17, 18 e 19, na Secretaria.

E as aulas terão início no dia 5 de fevereiro.

Doadores de sangue e de órgãos a taxa de inscrição é gratuita.

Para ter direito a isenção é preciso apresentar a carteira de doador atualizada no preenchimento do cadastro.

Focado em quem tem mais de 50 anos, a Bolsa Senior é outra opção e consiste em descontos de 50% nas mensalidades dos cursos de graduação para essa faixa etária.

Uma das vantagens para quem optar pela Fatep é o desconto de 20% nas mensalidades.

A Fatep conta também com o Programa de Flexibilização de Mensalidades, o qual permite aos futuros estudantes cursarem a faculdade pagando as mensalidades com 50% de desconto durante o curso.

Quando concluírem, o valor remanescente total deve ser quitado com a continuidade das parcelas mensais pelo mesmo período.

Para auxiliar na formação multidisciplinar dos alunos, a Fatep dispõe de serviços gratuitos como o Curso de Nivelamento (atualização didática para o acompanhamento da matriz curricular), além de convênios com empresas parceiras.

A Fatep oferece ainda a possibilidade da utilização integral das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em substituição à realização do vestibular tradicional.

A opção é válida para quem realizou o Enem em um dos últimos três anos.

Para esta forma de seleção, o candidato deve apresentar cópia autenticada do Boletim de Desempenho Individual de Notas do Enem até 24 horas antes da prova, sem a necessidade de comparecer ao exame.