Itatiba está contratando professores substitutos

Postado por Redação Ônibus de Campinas em 9 de novembro de 2017 às 05:50

A Prefeitura de Itatiba abriu inscrições para o processo seletivo n° 3/2017, visando a contratação de professores, em caráter temporário, para 2018.

O processo é realizado todos os anos, para a formação de um cadastro utilizado durante o ano letivo, quando há ausência de professores em sala de aula por motivos de afastamento, readaptação, licença saúde, gestante e outros.








As inscrições começaram dia 6 de novembro e se encerram no dia 20 de novembro.

A prova ocorrerá no dia 10 de dezembro.

“O processo seletivo visa garantir as aulas durante os 200 dias letivos do nosso calendário. Em caso de licenças ou ausência do professor, imediatamente um professor do processo seletivo é chamado para substituição, sem prejudicar o andamento das aulas e do aprendizado das nossas crianças”, explicou o Secretário de Educação, Anderson Wilker Sanfins.

As vagas são para Professor de Desenvolvimento Infantil (PDI), Professor de Educação Infantil (PEI), Professor de Educação Básica, do 1º ao 5º ano (PEB-I), Professor de Educação Básica I – Educação Especial; Professor de Educação Básica II – Língua Portuguesa, Inglês, Matemática, Geografia, Ciências, História, Artes e Educação Física.

O edital completo pode ser lido no site da empresa Zambini, que organiza o processo seletivo. As inscrições são online, também no site da empresa. A taxa de inscrição é de R$ 75,00.

De acordo com o planejamento realizado pela Secretaria da Educação, todas as etapas do processo estarão concluídas até 18 de janeiro.

A atribuição de aulas da rede pública de ensino está programada para a segunda quinzena de janeiro, facilitando a organização de profissionais e unidades escolares.