Jonas Donizette não vai tirar projeto que prevê fechamento de bares às 23h

Postado por Redação Ônibus de Campinas em 1 de junho de 2017 às 06:41

Com informações do Correio Popular
O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, disse que a maioria dos bares e restaurantes de Campinas não será afetada pelas novas regras propostas pela Prefeitura para o funcionamento após as 23h, e que “casos esporádicos” serão atingidos pela necessidade de alvará especial, que exigirá adaptações para a redução do nível de ruído.

Apesar da polêmica gerada pelo projeto, Jonas afirmou que não retirará o projeto da Câmara, mas que está aberto ao debate e às alterações que forem propostas, desde que elas contemplem as exigências feitas pelo Ministério Público.

ENTENDA O PROJETO: proposta prevê que estabelecimentos tenham “tolerância” de 1 hora para fechar




Vereadores independentes marcaram para esta quinta-feira, às 14h, debate com os comerciantes na Câmara. Um protesto está sendo chamado pelas redes sociais para segunda-feira, durante a sessão e, na terça-feira, a Comissão de Legalidade do Legislativo fará debate com comerciantes, moradores e representantes da Prefeitura.

Os sindicatos de trabalhadores e proprietários de bares já anunciaram que irão à Justiça se o projeto for aprovado como está, porque o fechamento de bares às 23h irá prejudicar os pequenos empresários e poderá levar a demissões no setor.