Multas por falta de licenciamento das placas final 2 estão suspensas até 15 de junho

Postado por Redação Ônibus de Campinas em 1 de junho de 2018 às 07:00

Por causa da greve de caminhoneiros, o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) não vai penalizar até o dia 15 de junho, por falta de licenciamento 2018, os donos de veículos com placas de final 2.

Autuações e apreensões só ocorrerão a partir de 16 de junho.

A medida é consequência de portaria publicada para evitar transtornos por atrasos provocados pela paralisação no envio de documentos via Correios, com o de licenciamento.








Donos de veículos com placas terminadas em 2 devem realizar o licenciamento anual obrigatório até o último dia útil de maio: dia 30.

Pela legislação, veículos não licenciados ficariam impedidos de rodar a partir de 1º de junho — prazo prorrogado pela portaria.

Licenciamento em atraso gera a remoção do veículo ao pátio.

Além disso, o proprietário recebe multa de R$ 293,47 e sete pontos na habilitação, pois conduzir veículo que não esteja devidamente licenciado é infração gravíssima, conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Pagar o licenciamento em atraso também gera a cobrança de multa e juros de mora.

Caso não seja feito, o dono do veículo pode ter o nome inscrito no Cadastro Informativo dos Créditos não Quitados (Cadin) e na dívida ativa do Estado pelo débito em aberto.