Netflix vai acabar com House of Cards depois de polêmica com Kevin Spacey

Postado por Redação Ônibus de Campinas em 31 de outubro de 2017 às 20:29

Com informações do G1
“House of Cards” acabará após o final de sua sexta temporada, que está sendo produzida atualmente e que estreia em 2018, segundo o site especializado Deadline.

A Netflix decidiu terminar a série política menos de 12 horas depois do protagonista, Kevin Spacey, ser acusado de assédio sexual pelo ator Anthony Rapp, que na época do ocorrido tinha 14 anos.








Em entrevista ao site BuzzFeed News, Rapp, de 46 anos, contou que estava sentado na beira de uma cama, após uma festa ocorrida no apartamento de Spacey, em 1986, quando o vencedor do Oscar, hoje com 58 anos, entrou no quarto.

“Ele me carregou no colo como um noivo carrega a noiva. Mas eu não me afastei inicialmente, porque estava me perguntando: ‘o que está acontecendo?’. Ele, então, se deitou em cima de mim”, disse o ator, que atualmente faz parte do elenco de “Star Trek: Discovery”.

“A Media Rights Capital e a Netflix estão profundamente pertubadas com a notícia da noite de ontem sobre Kevin Spacey”, afirmaram as empresas responsáveis pela série em nota à imprensa.

“Em resposta às revelações da última noite, executivos de ambas as companhias chegaram a Baltimore nesta tarde para encontrar com o elenco e a equipe para ter certeza de que eles continuarão se sentindo seguros e apoiados. Como já estava programado, Kevin Spacey não está trabalhando no set neste momento.”

Em nota, Kevin Spacey, que tinha 26 anos quando o suposto assédio ocorreu, disse estar “horrorizado” pelo relato e afirmou que não se lembra do encontro.

“Mas, se eu tiver me comportado da forma como ele descreve, devo a ele as mais sinceras desculpas pelo que teria sido um comportamento etílico inapropriado”, disse Spacey.

“House of Cards” representa o começo do sucesso do serviço de transmissão de vídeos como produtora de conteúdo próprio.

Após estrear em 2013, a série estrelada por Spacey e por Robin Wright já ganhou dois Globos de Ouro para o casal.

A quinta temporada foi lançada em maio de 2017.