Noeland, em Holambra, será o maior espaço de decoração de Natal do Estado

Com um cenário fantástico de sonhos e luzes, a Noeland convida o público a se encantar com a magia do Natal em mais de 20.000 m² de decoração, no Parque da Expoflora, em Holambra, a partir desta sexta-feira, dia 24.

São 300 árvores iluminadas, Papai Noel de cinco metros de altura e mais de 5 milhões de diodos de LED enfeitando o maior evento de Natal do estado de São Paulo até o dia 24 de dezembro, de sexta a domingo, das 11h às 23h (e das 11h às 16h, no último dia).








Na Noeland, os visitantes podem brincar na pista de patinação no gelo e em diversas outras atrações, além de assistir aos espetáculos musicais e apresentações nas quais os artistas interagem com a decoração.

Trata-se do maior cenário natalino indoor do Brasil, com 1.500 m² de decoração.

Diariamente são realizadas duas Paradas de Natal (às 16h e às 21h) com carros alegóricos que trazem bonecos mecatrônicos, além de personagens natalinos e dançarinos.

O evento conta com espaço para feira de artesanato, lojas de presente, área de piquenique e praça de alimentação com lanchonetes e restaurantes, apresentando um mix gastronômico variado.

O público pode conferir algumas iguarias holandesas, como as tradicionais bolachas Speculaas (a base de canela e amêndoas e outras especiarias) que ganham as formas de São Nicolau (Pop Speculaas), de coração (Gevulde Harten) e de saias de camponesas (Speculaas Rok), além de letras de chocolate, pão de passas recheado com amêndoas e nozes (Stollen) e as coroas de Natal (Kerstkrans) feitas com massa folhada.

Realizada pela Thematic, uma das maiores empresas especializadas em decoração de Natal do país, com o apoio da Prefeitura da Estância Turística de Holambra, a Noeland, de acordo com o seu diretor de Marketing, Marcio Duarte, é atrair cerca de 100 mil pessoas para esta primeira edição do evento.




A atração “Sonhos de Natal” conta com mais de 23 mil itens de decoração, compondo cinco ambientes com temáticas diferentes em um espaço com 1.500 m² de decoração.

Essa atração só não é aberta à visitação aos sábados, das 18h às 21h, quando são realizados espetáculos que exigem a apresentação de um ticket especial e que pode ser adquirido tanto nas bilheterias da entrada quanto nos quiosques internos.

Durante os espetáculos, artistas interagem com o cenário e criam dinâmicas para que os grupos aproveitem cada um dos cincos espaços da atração.

Na atração “Sonhos de Natal”, o “Castelo do Chumbinho” – com soldadinhos de chumbo animados – recepciona o público. O “Quarto do Noelito” traz brinquedos gigantes, com até 5m de altura, e decoração aérea com seis aviões pilotados por ursinhos sobrevoando um enorme tatame colorido onde as crianças podem brincar.

Um trem com mais de 15m de cumprimento e uma caminhonete vintage que traz o próprio Papai Noel ao volante é muito encantador.

O ambiente “Parque dos Dudu’s” (duendes) tem montanha russa, carrossel, roda gigante e balões. Na entrada, um HOHOHO de 8m de comprimento.

Já o “Vilarejo da Natali” tem a ponte dos desejos sobre um rio de flores, fonte de pedras com cascata de luzes, torre de madeira com soldadinhos de chumbo, placas de Boas Festas, a deliciosa casa de doces da Mamãe Noel e a casinha da Natali.