Funcionários da Colepav param atividades por falta de pagamento de 13º salário; Prefeitura confirma calote mas diz que vai acertar hoje

Postado por Redação Ônibus de Campinas em 21 de dezembro de 2016 às 10:52

Os funcionários da empresa Colepav, que é responsável pela limpeza de praças e áreas verdes, paralisaram as atividades por conta da falta de pagamento do 13º salário, que deveria ter ocorrido até o dia de ontem.

Em caminhada pelo Centro da cidade, os funcionários protestam também pelo fato da empresa anunciar que quer negociar os salários de janeiro e fevereiro. Os funcionários chegaram a bloquear por alguns minutos a Rua Salles de Oliveira, porém a via já está com tráfego normal para o horário.

Prefeitura
A Prefeitura de Campinas diz que está sabendo do caso porém por conta da queda na arrecadação em virtude da crise econônica têm pago fornecedores com atraso. Diz ainda em nta que está buscando ‘reequilibrar o caixa’ e que fará um pagamento para a Colepav ainda hoje e que discutirá a retomada dos serviços o mais rapidamente possível.

Seguranças da EMDEC parados
Os seguranças terceirizados da EMDEC também estão parados há alguns dias em virtude da falta de pagamento, já que a empresa necessita do repasse do pagamento da prefeitura para fazer a quitação dos salários. Nesse caso, a prefeitura de Campinas não se pronunciou a respeito.

Autor: Redação/ ODC