Novo Detran de Hortolândia começa a funcionar na quinta-feira

Postado por Redação Ônibus de Campinas em 18 de dezembro de 2017 às 14:50

A Prefeitura de Hortolândia prepara novas instalações para o Detran.

Na próxima quinta-feira (21/12), o atendimento muda de endereço: o serviço passa a funcionar nas dependências do Open Shopping, na região central da cidade.

Com isso, o atendimento prestado à população acontecerá numa área mais ampla e em prédio acessível.

Outra vantagem é a localização privilegiada.








De acordo com a Secretaria de Administração, no novo prédio, o Detran contará com 790 metros quadrados de instalações, 540 metros à mais do que no local atual, na avenida Anhanguera.

“Para o atendimento, a Prefeitura é responsável pela estrutura física e cessão de dois servidores municipais. A prestação do serviço é responsabilidade do Governo do Estado”, disse a secretária adjunta de Administração, Edimara Urel.

No local são realizadas ações relacionadas à habilitação de condutores, como solicitar renovação ou segunda via de CNH (Carteira Nacional de Habilitação); regularizar documentação de veículos, como providenciar o licenciamento anual; entre outras atividades.

Outra alternativa para quem precisa dos serviços do Detran é o portal da internet, onde é possível resolver algumas questões sem sair de casa.

O superintendente do Detran Regional de Campinas, Roberto César Scian, esteve na Prefeitura, nesta quarta-feira (13/12), em reunião com o prefeito Angelo Perugini, e comentou sobre as novas instalações do serviço.

“Fizemos vistoria no novo prédio do Detran de Hortolândia há alguns dias e, em breve, iniciaremos o atendimento no local. Vamos oferecer mais conforto para os funcionários e para a população. Além disso, a localização dentro do Open Shopping facilita a vida do cidadão, que encontra o Cartório de Notas logo ao lado, caso seja necessário resolver pendências que também dependam deste serviço”, destacou Scian.