Novo Hospital da Unimed é inaugurado em Campinas

Postado por Redação Ônibus de Campinas em 17 de dezembro de 2017 às 09:50

O Hospital Unimed Campinas foi inaugurado nesta sexta-feira em Campinas.

A unidade recebeu investimentos de R$ 42 milhões e contará com 88 leitos, sendo 68 convencionais e 20 de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Com 6,5 mil metros quadrados, além dos leitos, a unidade terá, ainda, dois consultórios, centro cirúrgico, unidade de internação cirúrgica, central de esterilização, serviços de radiologia e de endoscopia, laboratório de análises clínicas, ambulatórios de curativos e de infusões medicamentosas.








O Hospital Unimed Campinas também dará suporte às necessidades de internação hospitalar dos pacientes da assistência domiciliar (Aduc) da cooperativa e para as pessoas em tratamento de câncer no Centro de Quimioterapia Ambulatorial (CQA), o que integrará a assistências destes casos.

O staff da Aduc, inclusive, será acomodado no local a partir de janeiro do próximo ano.

Segundo o presidente da Unimed Campinas, José Windsor Ângelo Rosa, o objetivo é andar junto com a rede credenciada.

“O Hospital Unimed Campinas vem para ser um balizador que acena para um melhor domínio sobre os custos, controle e monitoramento da qualidade, para maior previsibilidade no risco e principalmente suporte e integração aos já consagrados serviços próprios da Unimed Campinas”, afirmou.

O hospital entrará em operação em janeiro de 2018 e terá como foco atendimento eletivo ou programado (não possui pronto-socorro e nem pronto-atendimento).