Ônibus da linha 187 da VB1 é queimado por vândalos; É o segundo em menos de uma hora

Um ônibus da empresa VB Transportes da área operacional 1 – Azul foi queimado por adolescentes na região do bairro Cidade Singer, próximo ao Aeroporto de Viracopos.






Foto: Alexiane Cristina




O veículo de prefixo 1791 fazia a linha 187 – Aeroporto de Viracopos quando foi parado e os passageiros obrigados a descer. Logo depois, o ônibus foi incendiado.

Mais cedo, um ônibus articulado da área 3 – Verde também foi queimado, mas na região do Parque Cidade Campinas e o modo de ação foi o mesmo: passageiros orientados a descer e logo depois, adolescentes atearam fogo. Nesse caso o ônibus fazia a linha 316 – Parque Cidade.

Um terceiro ônibus, da área 4 – azul escuro, operado pela empresa Onicamp, também quase foi incendiado, mas a ação foi coibida pela Guarda Municipal.

OPERAÇÃO PREJUDICADA

Por conta disso, a linha 316 e as que vão para o distrito de Sousas foram paralisadas. Apenas dois ônibus operam no momento no itinerário Sousas X Centro. Alguns veículos da área 1 – azul também estão demorando mais do que o habitual, mas não temos informações de linhas paralisadas até o momento.

PROTESTOS

Campinas viveu um dia de caos nesta segunda-feira, com uma série de protestos em rodovias e em bairros. Acompanhem as atualizações em nosso site.