Os Caio Vitória Volvo articulado que circularam na Itajaí na década passada

Postado por Redação Ônibus de Campinas em 21 de Março de 2017 às 21:57
A Itajaí Transportes, assim que venceu a licitação do transporte público de Campinas em 2005 iniciou um processo de reestruturação nas linhas que atendem a região do Campo Grande e do Itajaí. Para isso era necessário um aumento considerável do número de veículos articulados e foi isso que fizeram. Esse lote de Caio Vitória sobre chassis Volvo B58 pertencia à antiga VISCA – Viação Santa Catarina e circulou em Campinas entre 1995 e 2000, quando foram levados para uma outra empresa do grupo em Belo Horizonte.
Em 2005 esses veículos foram trazidos para a Campibus, que pretendia vendê-los. Como a Itajaí estava precisando de articulados, fez uma troca: enviou ônibus convencionais para a Campibus, que cedeu esses articulados. As cinco unidades foram reformadas e receberam os prefixos de 2802 a 2806. Circularam por pouco tempo e começaram a ser desativados anos depois, com a chegada de articulados zero quilômetro.
Na reforma esses articulados Caio Vitória receberam estofados nos assentos, nova lataria, reforma no motor e outros itens que deixaram os veículos com aspecto de novo. Circulavam principalmente nas linhas 212, 214 e na antiga 216.