Com a virada da estação e as temperaturas mais amenas, o recado está dado: chegou a hora de tirar do guarda-roupa as peças que reinam na elegância e sofisticação.

Um desses itens que é esperado com ansiedade pelas mulheres é a bota.

Versátil, o calçado obedece a uma variedade incrível de tendências a cada ano que passa.

Nessa linha, a que ganha destaque pela novidade são as sock boots – ou botas meia que aos poucos, está dominando as ruas.

Com um ar um tanto revolucionário, o item é feito com um único tecido, mais macio e fino em relação às botas clássicas, que reveste o bico até o cano e garante uma sensação única nos pés.





Falando em cores, são elas que garantem a polêmica da estação no que diz respeito às botas.

Isso porque a temporada resgatou uma febre na década de 80 e a transportou para os pés das fashionistas atuais: a bota branca.

Sem deixar de ter o visual vintage típico da sua época de origem, o calçado vem dominando as vitrines e dividindo opiniões.

O vermelho e suas derivações, como o merlot, invadiram as vitrines da Usaflex.




A coleção traz novidades nos formatos dos modelos.

Para quem não abre mão de combinações versáteis, a Ana Capri tem ótimas opções.

A marca investe em dois modelos que podem compor todo tipo de look sem esquecer de deixar os pés confortáveis e aquecidos para as estações mais frias.

Um clássico do inverno em que a marca investiu foi a galocha.

Feito de material emborrachado tecnológico, o modelo 2018 do calçado ganhou uma mescla com o formato botina, e é ideal para os dias chuvosos e bem frios.