Pesquisa mostra que nova temporada de Stranger Things agradou nas redes sociais

Postado por Redação Ônibus de Campinas em 4 de novembro de 2017 às 17:50

A estreia de segunda temporada de Stranger Things, série exibida pela Netflix, agradou ao público nas redes sociais.

Conforme levantamento feito pelo time da Airstrip, empresa de mineração e inteligência de dados, os novos episódios geraram 169 mil comentários espontâneos no Twitter e no Instagram.








Realizada entre os dias 26 e 30 de outubro, a pesquisa aponta que, um dia antes da sua estreia, 65 mil postagens referiam-se às expectativas sobre o lançamento.

Dias após a estreia (29), os fãs continuaram interagindo de forma expressiva nas redes, registrando mais de 28 mil menções a respeito da trama, nas quais os campeões em citações foram os personagens Will Byers (Noah Schnapp), Eleven (Millie Bobby Brown) e o monstro Demogorgon (Mark Steger).

Além disso, entre os temas mais relacionados estão ‘amizade’ e ‘trilha sonora’, que continua fazendo sucesso e rendendo elogios entre os aficionados pelos anos 80.

Nesse contexto, a Airstrip identificou que a porcentagem de posts positivos sobre os novos episódios foi de 85%, impulsionados pela atuação de personagens como Will e Joyce (Winona Ryder).

Enquanto o índice de rejeição ficou em torno de 15%, que pode estar relacionado às críticas em torno de Dustin (Gaten Matarazzo), qualificado nos comentários como ‘chato’.

Para os amantes dos anos 80, uma das surpresas marcantes foi a entrada do ator Sean Astin. Ele, que atuou em “Goonies” e “O Senhor dos Anéis”, interpreta Bob Newby, namorado de Joyce.

A Airstrip ainda aponta a interessante identificação entre o público e o ‘Mundo Invertido”, bastante explorado na série: alguns internautas mencionam que esse mundo é melhor do que a vida real.