Piu Piu Lanches – Av. Orosimbo Maia

O Piu Piu é uma lanchonete tradicional de Campinas. Há muitos anos, sempre foi visto como um espaço para comer bons lanches com nomes dos personagens como o próprio Piu Piu, Frajola, Patolino, etc.

De uns tempos pra cá, o espaço “se gourmetizou”. Mas, apesar de alguns preços terem sido reajustados, a qualidade continua a mesma. O Piu Piu sempre utilizou os melhores produtos do mercado (o catupiry é Catupiry mesmo, por exemplo).

E aí resolvemos experimentar e saber qual é do novo espaço. Na prática, a reforma do Piu Piu foi no cardápio. O salão continua com a mesma decoração.

Pedimos um combo que custa R$ 31. Vem o lanche (hambúrguer, presunto, queijo, bacon, tomate e alface), batata frita e um refrigerante – no caso, escolhemos uma Soda Limonada. E já na apresentação o lanche chama bem a atenção.

É dividido em dois porque seria impossível comer ele inteiro. A foto pode não dar uma ideia da realidade, mas o lanche é bem grande. E a porção de batatas é de um tamanho OK para acompanhá-lo. Ali no canto superior é possível perceber um molho branco. É uma pasta de alho absolutamente deliciosa. Bem temperada, não é forte, e dá um sabor especial no lanche. Fora isso, ketchup e mostarda Heinz acompanham.

O hambúrguer não é daqueles comprados, é “artesanal”, e muito saboroso. Vem num ponto considerado pra muitos do CBS/ODC ideal. Nem muito vermelho, nem muito passado (seria o tal “ponto pra bem passado”). O bacon é bem salteado na chapa, crocante. O queijo não chega a derreter totalmente, mas não é, nem em sonho, “cru”. Todo o lanche “orna” de um jeito interessante.

Aliás, o Piu Piu também tem uma opção de buffet para o almoço, e outros tipos de hambúrguer, como o de salmão. São pedidas que valem a pena experimentar também.

Mesmo com salão cheio, o atendimento costuma ser rápido. O prato demora entre 5 e 10 minutos para ficar pronto – tempo padrão, se levarmos em conta que o hambúrguer é “feito do zero” na chapa.

VALE A PENA?

Sim. O valor está dentro do padrão para hambúrgueres desse tipo, e você não gasta a mais com batatas ou refrigerante.

ONDE FICA?

Av. Orosimbo Maia, 2400 – Nova Campinas. Para mais informações, é só clicar aqui. 

COMO CHEGAR