Polêmica: Emdec começa a retirar ambulantes do Terminal Campo Grande

Postado por Redação Ônibus de Campinas em 17 de Março de 2017 às 14:24

Começou uma decisão que vai gerar polêmica na cidade: uma ação para coibir qualquer tipo de venda dentro do Terminal Campo Grande. Desde o dia 13 de março está proibido qualquer tipo de comércio no interior do espaço.

A ação é comandada pela Emdec. “Nossa intenção é de zelar pela segurança e comodidade dos usuários do terminal. O comércio dentro do local provoca grandes prejuízos para a circulação, principalmente nos horários de maior movimentação de passageiros nas plataformas”, afirma o secretário de Transportes e presidente da Emdec, Carlos José Barreiro.

A iniciativa é uma ação conjunta com a Secretaria de Segurança Pública, por meio da Guarda Municipal (GM), e Serviços Técnicos Gerais (Setec). E foi precedida de diálogo com os usuários do local e com os ambulantes. Há duas semanas, o Terminal Campo Grande recebeu cartazes alertando sobre a proibição do comércio.

“Os usuários receberam de maneira positiva o comunicado e entenderam nossa preocupação de zelar pelo bom funcionamento do espaço público. Futuramente vamos levar a iniciativa, também, para o Terminal Ouro Verde, que, como o Campo Grande, é um espaço fechado. Também vamos desenvolver ações para coibir a venda de produtos dentro dos ônibus”, revela Barreiro.