Pollo Loko – Jd. Nova Europa

Sabe aqueles dias que você tá com vontade de comer frango à passarinho frito? Dá muito trabalho fazer em casa, não é? Mas, ao mesmo tempo, tá difícil de encontrar à venda. Muitos bares até tem as porções, mas, em geral, elas são muito caras e não tão saborosas.

Problemão, não é? Mas uma nova opção em Campinas pode ajudar a matar sua vontade – e com louvor, diríamos. É o Pollo Loko. Inaugurado há poucos meses quando fomos visitar. A loja já tem quatro unidades em São Paulo. A da Baden Powell é a primeira aqui na nossa cidade, e vem com uma proposta bem diferenciada.

Na foto talvez não dê pra ter uma ideia. Mas são quase dois quilos de comida! Sem brincadeira. Na frigideira são colocados 1,8kg de frango (que acabam reduzindo naturalmente) e cerca de 800g de batatas rústicas! É mole? Agora, quer saber o melhor? O preço é único: R$ 37,90.

Agora, os detalhes: o frango é extremamente bem frito. São peças de sobrecoxa, coxa, peito e asas. Algumas delas tem gordura natural do alimento, mas é só tirar. O tempero é na medida, talvez com um sal um pouquinho acima – para alguns paladares.

As batatas rústicas (que levam esse nome por manter as cascas) são cortadas em gomos. A única crítica é a grande quantidade de sal – mesmo para os paladares que não sentem tanto assim. Tirando isso, são bem fritas – aparentemente não no mesmo óleo do frango.

Além dessa baita quantidade de comida, vem quatro molhos. Um é catchup que parece aqueles de feira, mais docinhos. Uma delícia. O barbecue de sempre. O de alho, um espetáculo pra quem gosta. E o apimentado.. Pensa num treco que arde. Esse é para aqueles que gostam MESMO de pimenta.

Você pode comer no local, pedir para entregar em casa ou pedir e buscar na loja. Demora uns 15 minutos para ficar pronto, se está no balcão.

VALE A PENA?

E muito. Especialmente se você estiver em grupo. A caixa de frango dá para duas, três, até quatro pessoas facilmente. É uma opção interessante para um jantar diferenciado.

ONDE FICA?

Avenida Baden Powell, 418 – Jd. Nova Europa. Mais informações aqui

COMO CHEGAR?