Praça Capital terá novo acesso ao Tapetão

Postado por Redação Ônibus de Campinas em 12 de maio de 2017 às 08:10

Com informações do Correio Popular

Foto: Correio Popular

A Rua Henrique Veiga, em frente à empresa Triunfo, no Jardim Santa Genebra, em Campinas está prestes a ser liberada. O trecho está em fase final de conclusão da pavimentação, e, na semana que vem, deve receber sinalização viária adequada, segundo a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec).

Assim que liberada ao tráfego, a via terá duplo sentido, dando acesso às indústrias, ao condomínio de escritórios Praça Capital e aos condomínios residenciais Avalon 1 e 2.

A abertura é aguardada com ansiedade pelos moradores do bairro e por quem trabalha no entorno. Atualmente é preciso enfrentar o trânsito da Rodovia D. Pedro I (SP-65) para poder acessar a Professor Zeferino Vaz (SP-332), popularmente conhecida como Tapetão, para se dirigir ao Centro de Campinas. Hoje, os caminhões que se dirigem às empresas no bairro têm que passar pelos condomínios.

A obra está sendo realizada pela Famport Empreendimentos, que, em 2014, assinou um Termo de Acordo de Compromisso (TAC) com a Prefeitura como compensação pela construção de um hotel na região pela Rede Vitória Hotéis.

A diretoria da rede informou, por meio de nota, que, parte do acesso à Rodovia Professor Zeferino Vaz (Tapetão), através da Avenida José Rocha Bonfim, foi executado sob custas do hotel, cumprindo funções e da Prefeitura, solicitadas no Termo de Ajuste de Conduta requerido, à época, pelo órgão, para a aprovação da planta do projeto hoteleiro, Vitória Hotel Express Dom Pedro.