Prefeitura de Hortolândia faz estudo para tentar evitar acidentes de trânsito

Postado por Redação Ônibus de Campinas em 26 de dezembro de 2017 às 10:24

A Prefeitura de Hortolândia, em parceria com a Polícia Militar, faz um levantamento de dados e detalhes de acidentes de trânsito, o que inclui indicativos de datas, horários e locais com maior risco para a ocorrência deste tipo de acidente.

De janeiro a outubro deste ano, foram 1.039 ocorrências, sendo 185 com vítima; 24 pessoas morreram.

O levantamento será usado no desenvolvimento de ações preventivas.

A iniciativa também atende uma das metas da ONU (Organização das Nações Unidas), para reduzir em 50% os acidentes em todo o mundo até 2021.








Os pontos mais críticos para a ocorrência dos acidentes, de acordo com este levantamento, são as avenidas Santana, Emancipação, Olívio Franceschini e Brasil.

Nos próximos dias, o levantamento será realizado para estudar os dados de acidentes de novembro.

Na primeira semana de janeiro, os índices de acidentes de dezembro serão apurados.

Com isso, as estatísticas de todo o ano serão debatidas na próxima reunião do Grupo de Segurança Viária, comitê formado por representantes de diversas secretarias municipais e órgãos públicos ligados à segurança viária, que se reúnem quase que mensalmente.

O Grupo de Segurança Viária unifica os dados de acidentes registrados por cada um dos órgãos envolvidos e debate propostas conjuntas de prevenção aos acidentes.

“É muito importante todos os órgãos estarem envolvidos e convencidos da necessidade de ações para prevenção de acidentes. Percebemos que a busca por este objetivo precisa ser trabalhada com toda a sociedade. Com educação e planejamento, vamos trabalhar para que no próximo ano já haja redução no índice de acidentes”, conclui o secretário de Mobilidade Urbana, Atílio André Pereira.