Prefeitura de Morungaba afirma que chuvas causaram R$ 990 mil em destruição

Postado por Redação Ônibus de Campinas em 16 de Janeiro de 2018 às 17:58

A enchente que ocorreu no último dia 31 de dezembro causou diversos prejuízos a moradores e também a diversas vias públicas em Morungaba.

Os levantamentos técnicos realizados pela prefeitura, nesta semana, apontam que serão necessários R$ 991.290,34 para as obras de reconstrução das três pontes destruídas na cidade e da pavimentação Avenida Miguel José Miguel.





Foto: José Edeildo




Desde o primeiro dia deste ano, o prefeito Marquinho Oliveira começou a pleitear a verba junto aos governos Estadual e Federal: “a situação é grave e dependeremos destes recursos como alternativa para resolver o problema”, explicou o prefeito.

Carnaval cancelado

Os recursos que deveriam ser investidos na programação do Carnaval de Morungaba deste ano deverão ser destinados para a aquisição de massa asfáltica para vias públicas e em serviços de manutenção nas estradas rurais..

De acordo com o prefeito, já havia sido iniciado o processo de licitação para os festejos de Carnaval da cidade, porém o evento foi cancelado tendo em vista vários estragos na cidade causados pela enchente.

Perto da virada do ano, o forte temporal devastou a cidade.

Entre os pontos que ficaram embaixo d’água estão as avenidas Araújo Campos, Centro, e José Miguel, no Brumado.

Além disso, a ponte no bairro Buenópolis caiu e a estrutura de uma ponte na Vila Mariana ficou danificada, o que fez com que ela fosse interditada para a circulação de veículos e pedestres.

Os moradores podem usar outra via para ir ao hospital e escolas do Vila Nova, informou a Defesa Civil.

Cerca de 40 imóveis em três áreas – Centro, São Benedita e Vila Mariana – duas fábricas e uma pousada ficaram alagados, mas não houve feridos ou desabrigados até esta publicação.

Equipes já iniciaram os trabalhos de limpeza e a Defesa Civil monitora áreas com risco de deslizamentos.